Blog


Empresário, qual desses erros você está cometendo?


icone facebook icone twitter icone whatsapp

A contabilidade de uma empresa deve se atentar a todos os detalhes, para evitar que erros sejam cometidos. Seja a contabilidade de Micro e Pequenas empresas ou de empreendimentos de maior porte, é preciso atenção.

 

1 - Não se atentar aos prazos

Essa prática é perigosa e pode prejudicar a saúde financeira da sua empresa. Afinal, sua empresa pode ser punida com multas, juros e diversas outras sanções por conta de atrasos, por isso, atente-se sempre aos prazos.

 

2 - Não fazer controles

Esses controles são extremamente importantes para a supervisão da sua empresa, obtendo um maior controle de entrada e saída de capital e gerenciamento dos gastos.

 

3 - Deixar de registar todas operações

Toda transação deve ser registrada para se ter um maior controle e para evitar problemas com o fisco. Pequenos valores acumulados se tornam uma grande quantia, levando a perda de controle das movimentações do negócio.

 

4 - Não emitir notas fiscais

A multa para empresa que deixa de emitir notas fiscais, pode variar de 10% e 100% do valor da nota autuada. Portanto, atente-se a emissão deste documento tão importante para todas as empresas brasileiras.

 

Tenha uma boa organização e evite problemas para sua empresa.

« Voltar